ICMedia

LOADING
PREV
NEXT
http://www.icmedia.org.br/2012/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/banner_integrado.png
http://www.icmedia.org.br/2012/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/banner_integrado.png
Em 2015, a ICCyber e a ICMedia são Conferência Integrada ICCyber - ICMedia

A Conferência Integrada reunirá os dois mais importantes e consagrados eventos em ciências forenses das áreas de computação, multimídia e segurança eletrônica da América Latina.

23 a 25 de junho

Saiba mais ...
A Conferência Integrada ICCyber - ICMedia

Em 2015, a Conferência Integrada será realizada pela APCF - Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais e pela Academia Brasileira de Ciências Forenses, com apoio institucional do Departamento de Polícia Federal.

23 a 25 de junho

Saiba mais ...
Segunda-feira, 29 Abr 2024

Thomas Greg participa da ICMedia 2012

alt

 

Multinacional presente em nove países e uma das mais antigas e respeitadas gráficas de segurança do mundo, a Thomas Greg apresentará, durante o ICMedia 2012, inovações em dispositivos RFID, soluções completas para eventos de grande porte que engloba: identificação, controle, rastreabilidade, pagamento seguro, coleta de dados e demais dispositivos de segurança.
 
O Diretor de Operações e Marketing da Thomas Greg, Claro Pinheiro Policarpo, acredita que a participação da empresa no ICMedia 2012 é uma grande oportunidade para demonstrar toda a toda tecnologia e experiência adquiridas em mais de 50 anos de atuação global. “Esse é o maior evento destinado a inovações e tecnologias de segurança pessoal e pública do Brasil. Aqui nós mostramos que temos capacitação para atuar em diversas frentes, o que nos permite atender as mais específicas necessidades de nossos clientes e surpreende-los com soluções completas e inovadoras”, afirma Claro Pinheiro.
 
Durante o ICMedia 2012 o stand da Thomas Greg apresentará aos seus visitantes soluções em dispositivos RFID (Identificação por Rádio-Frequência), que vem sendo cada vez mais difundida para identificação automática de objetos, sem a necessidade de contato físico direto. Com a colocação da etiqueta RFID, é possível recuperar ou registrar informações quanto à autenticidade e validade do produtor, trazendo benefícios como: otimização dos lucros na cadeia logística; integração nos processos vendas, produção e distribuição; maior velocidade nos processos de inventário físico; proteção de informações confidenciais e celeridade na expedição.

NEC apresenta soluções em segurança

alt

 A proteção de instalações e propriedades como portos e aeroportos, pode ser uma tarefa bastante complexa. Com a proximidade de grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo e as Olimpiadas, essa questão torna-se ainda mais sensível.

  
Pensando nisso, a NEC, multinacional líder na integração de tecnologias de TI e redes de segurança, apresentará o J-Bis, um sistema para controle de imigração em aeroportos e pontos de fronteira que utiliza reconhecimento biométrico para identificação imediata e precisa dos viajantes.
 
A companhia também apresentará outras soluções voltadas ao mercado de segurança, como a tecnologia Super Resolution, que enriquece a resolução de imagens analisadas em baixa definição por meio do cruzamento de informações de base de dados (ou biblioteca) de imagens categorizadas, auxiliando os investigadores na procura de pessoas ou veículos.

Outra novidade é o Meta Search, uma solução de processamente de vídeo capaz de analisar diversas características de pessoas ou do ambiente com o objetivo de localizar suspeitos ou procurados por meio de informações como sexo, idade, cores do vestuário características faciais, entre outras.
 
Também merece destaque a Câmera de Alta Sensibilidade, uma tecnologia avançada que permite capturar vídeos em ambiente com baixíssima iluminação com qualidade muito superior aos atuais sistemas de vigilância e vídeo.

Análise de imagens e biometria em debate

A preocupação com a segurança dos grandes eventos esportivos que o Brasil vai sediar nos próximos anos será debatida por autoridades, especialistas forenses, peritos criminais, pesquisadores e estudantes durante a Conferência Internacional de Ciências Forenses em Multimídia e Segurança Eletrônica.

 

Para falar sobre o tema, o cientista do Instituto Forense Holandês  Zeno Geradts apresentará um estudo sobre a evolução das perícias em registros de imagens e vídeos. Especialista em análise de imagem e biometria, o palestrante atualmente desenvolve projetos envolvendo evidências digitais e multimídia nas áreas de identificação por câmera, reparação de fluxos de vídeo e análise de imagens.

 

O uso desse tipo de tecnologia poderá inibir a atuação de torcedores problemáticos e criminosos durante a Copa das Confederações 2013, a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas de 2016. A possibilidade dos órgãos de segurança utilizarem esses dados, aliados a uma rede de informações, permitirá um prévio conhecimento de potenciais ameaças nesse cenário de grandes aglomerações de pessoas.

 

Além disso, o que existe de mais moderno sobre exames de autenticidade de vídeo e imagens digitais serão apresentados aos especialistas brasileiros, junto com diversas outras experiências já utilizados ao redor do mundo. Entre as novidades do campo da identificação, está a utilização de bancos de dados on-line, como os do YouTube, além de novas técnicas de reconhecimento facial e fotogrametria para a medição de altura de indivíduos e métodos de comparação de outros dados biométricos.

Workshop sobre análise forense de imagens

 

Uma oficina especial será oferecida aos participantes do ICMedia 2012 que trabalham ou tenham interesse em pesquisa e desenvolvimento na área de análise forense de imagens. Durante os dias 17 e 18 de setembro, o palestrante holandês Jurrien Bijhold, Cientista do Instituto Forense Holandês (NFI) e Presidente do Grupo de Trabalho Europeu em Imagens Digitais (ENFSI-DIWG), fará uma apresentação sobre a importância da preservação do local de crime para os profissionais que realizam os primeiros atendimentos periciais.

 

Jurrien Bijhold quer promover o intercâmbio de conhecimentos e experiências entre profissionais, especialistas, desenvolvedores e pesquisadores de todo o mundo. Com ênfase na interação entre os participantes, o seminário terá início com uma pequena introdução sobre o Instituto Forense Holandês, sobre o grupo de análise em imagens (com muitos estudos de caso) e uma visão geral das organizações internacionais atuantes nesta área.
 
Os seguintes tópicos também serão apresentados durante a oficina: Aplicações de modelagem 3D em análise de vídeo, incluindo fotogrametria e o uso de gravações de referência e estatística (2-3horas); Comparação de objetos e reconhecimento facial, com exemplos e discussões, incluindo a criação de imagens de referência demonstradas com webcam; Simulando uma câmera de vigilância (2 horas) e Apresentação e discussão do projeto “CSI the Hague” e seus resultados (1-2 horas).

 

As inscrições ainda estão abertas. Para participar do Workshop é necessário encaminhar um email para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .


Peritos trabalham em Guia de CFTV

Peritos Criminais Federais estão elaborando um guia de referência para sistemas de CFTV em ambientes fechados que trará orientações e recomendações para projeto, instalação e operação desses sistemas, levando-se em consideração os requisitos forenses. Hoje em dia, uma grande parcela dos sistemas de CFTV instalados não cumpre efetivamente o papel a que se destina, gerando resultados insatisfatórios tanto para seus proprietários quanto para a segurança pública e a persecução penal. Espera-se que, com essas orientações e recomendações, as atividades de monitoramento, vigilância, detecção e identificação tornem-se mais efetivas, eficazes e com maior grau de qualidade, o que resultará em robustez das provas materiais de audiovisuais advindas desses sistemas. O guia abordará tópicos sobre câmeras de segurança, lentes, iluminação, posicionamento, transmissão, armazenamento, testes, roteiros, aplicabilidade e requisitos de projetos  sob a ótica da segurança pública e da justiça, da materialidade e da autoria de um delito.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ICMedia


Página 2 de 4


Warning: Illegal string offset 'active' in /home/icmedia/www/2012/templates/gk_corporate2/html/pagination.php on line 129

Warning: Illegal string offset 'active' in /home/icmedia/www/2012/templates/gk_corporate2/html/pagination.php on line 135

Warning: Illegal string offset 'active' in /home/icmedia/www/2012/templates/gk_corporate2/html/pagination.php on line 129

Warning: Illegal string offset 'active' in /home/icmedia/www/2012/templates/gk_corporate2/html/pagination.php on line 135

Warning: Illegal string offset 'active' in /home/icmedia/www/2012/templates/gk_corporate2/html/pagination.php on line 129

Warning: Illegal string offset 'active' in /home/icmedia/www/2012/templates/gk_corporate2/html/pagination.php on line 135

Warning: Illegal string offset 'active' in /home/icmedia/www/2012/templates/gk_corporate2/html/pagination.php on line 129

Warning: Illegal string offset 'active' in /home/icmedia/www/2012/templates/gk_corporate2/html/pagination.php on line 135
Apoio Institucional

Realização e Organização

Coorganização