ICMedia

LOADING
PREV
NEXT
http://www.icmedia.org.br/2012/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/banner_integrado.png
http://www.icmedia.org.br/2012/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/banner_integrado.png
Em 2015, a ICCyber e a ICMedia são Conferência Integrada ICCyber - ICMedia

A Conferência Integrada reunirá os dois mais importantes e consagrados eventos em ciências forenses das áreas de computação, multimídia e segurança eletrônica da América Latina.

23 a 25 de junho

Saiba mais ...
A Conferência Integrada ICCyber - ICMedia

Em 2015, a Conferência Integrada será realizada pela APCF - Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais e pela Academia Brasileira de Ciências Forenses, com apoio institucional do Departamento de Polícia Federal.

23 a 25 de junho

Saiba mais ...
Terça-feira, 23 Abr 2024

Peritos trabalham em Guia de CFTV

Peritos Criminais Federais estão elaborando um guia de referência para sistemas de CFTV em ambientes fechados que trará orientações e recomendações para projeto, instalação e operação desses sistemas, levando-se em consideração os requisitos forenses. Hoje em dia, uma grande parcela dos sistemas de CFTV instalados não cumpre efetivamente o papel a que se destina, gerando resultados insatisfatórios tanto para seus proprietários quanto para a segurança pública e a persecução penal. Espera-se que, com essas orientações e recomendações, as atividades de monitoramento, vigilância, detecção e identificação tornem-se mais efetivas, eficazes e com maior grau de qualidade, o que resultará em robustez das provas materiais de audiovisuais advindas desses sistemas. O guia abordará tópicos sobre câmeras de segurança, lentes, iluminação, posicionamento, transmissão, armazenamento, testes, roteiros, aplicabilidade e requisitos de projetos  sob a ótica da segurança pública e da justiça, da materialidade e da autoria de um delito.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ICMedia


Apoio Institucional

Realização e Organização

Coorganização