ICMedia

LOADING
PREV
NEXT
http://www.icmedia.org.br/2012/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/banner_integrado.png
http://www.icmedia.org.br/2012/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/banner_integrado.png
Em 2015, a ICCyber e a ICMedia são Conferência Integrada ICCyber - ICMedia

A Conferência Integrada reunirá os dois mais importantes e consagrados eventos em ciências forenses das áreas de computação, multimídia e segurança eletrônica da América Latina.

23 a 25 de junho

Saiba mais ...
A Conferência Integrada ICCyber - ICMedia

Em 2015, a Conferência Integrada será realizada pela APCF - Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais e pela Academia Brasileira de Ciências Forenses, com apoio institucional do Departamento de Polícia Federal.

23 a 25 de junho

Saiba mais ...
Sexta-feira, 26 Abr 2024

Brasília


 

Capital da República desde 1960, a cidade é inteiramente planejada e foi construída em apenas 3 anos e meio, um feito extraordinário até para a época atual. Seu maior destaque são as obras do inigualável arquiteto Oscar Niemeyer, entre elas a Praça dos Três Poderes e o Palácio do Planalto e da Alvorada. É considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pelo seu belíssimo conjunto arquitetônico e foi escolhida com uma das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014.

Porém, as atrações não ficam por aí. Brasília é uma cidade de vida cultural e noturna bastante intensa, com exposições, bares, restaurantes e muitos eventos o ano todo. Para quem busca lazer ao ar livre, o Lago Paranoá, o Parque da Cidade e o Parque Nacional são boas opções.

            alt

alt
Catedral Metropolitana: Projetada por Oscar Niemeyer e inaugurada em 1967, a Catedral Metropolitana está localizada na Esplanada dos Ministérios. Não deixe de visitar. A beleza é impressionante. 
Parque Sarah Kubitschek: O Parque Sarah Kubitschek – conhecido popularmente como Parque da Cidade – é considerado o maior parque urbano da América Latina. Possui 4,2 milhões de m² que reúne a Praça das Fontes, com paisagismo de Burle Marx, ciclovia, hípica, pista de kart, parques infantis e áreas de lazer.
Praça dos Três Poderes: Você não vai à Brasília sem visitar a Praça dos Três Poderes! É lugar obrigatório. A imponência das construções impressionam, assim como as muitas esculturas que estão expostas. A visitação aos prédios é gratuita e o roteiro inclui o Congresso Nacional, os Palácios do Planalto e do Itamaraty, o Supremo Tribunal Federal, o Palácio da Justiça, o Panteão da Pátria Tancredo Neves e o Espaço Lúcio Costa, localizado no subsolo da praça, onde há uma maquete da cidade.
Parque Nacional de Brasília: Parque Nacional de Brasília Localizado no Setor Militar Urbano, o parque abriga vegetação típica do Cerrado e animais como tatus, macacos e capivaras, além de uma grande variedade de pássaros. Com 30 mil hectares, também é conhecido como Água Mineral, em função de suas muitas nascentes e piscinas naturais. Oferece pista para caminhada e duas trilhas: a da Capivara (1.300 m) e a Cristal Água (5.000 m).
Fonte: www.turismobrasil.gov.br




 

Apoio Institucional

Realização e Organização

Coorganização