ICMedia

LOADING
PREV
NEXT
http://www.icmedia.org.br/2012/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/815676Congresso.jpg
http://www.icmedia.org.br/2012/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/713092Cenografia_site.jpg
http://www.icmedia.org.br/2012/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/904199Estadio.jpg
http://www.icmedia.org.br/2012/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/418438Palestra_Wifs2.jpg
International Conference on Multimedia Forensics, Surveillance and Security

September 18th - 21th, 2012

Brasília - Brazil

Read more ...
Exhibition

"an enviroment of interaction and integration"

2,000 m² of what is the latest in technology products and systems for electronic security

Read more ...
World Cup 2014 and Olympic Games 2016

"Technology for the benefit of Brazil"

The electronic surveillance systems for digital identification, border control, access control in stadiums and enviromental monitoring

Read more ...
Conference Tracks

-Government
-Forensics
-Technological
-Laws and Ethics in Surveillance and Public Security

Read more ...
Friday, 19 Apr 2024

Autoridades prestigiam abertura da ICMedia 2012

Cerimônia ocorreu ontem (18), no Centro de Convenções do Royal Tulip Hotel, em Brasília.

 

A abertura da Conferência Internacional de Ciências Forenses em Multimídia e Segurança Eletrônica (ICMedia 2012) contou com a participação de diversas autoridades brasileiras. Estavam presentes à mesa o Presidente-executivo da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia em Identificação Digital, Célio Ribeiro; o Secretário de Logística e Tecnologia da Informação, Delfino Souza; o Diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, Renato da Silveira Martini; o Presidente da Agência Nacional de Aviação Civil, Marcelo Pacheco dos Guaranys; o Presidente do Colégio Nacional de Segurança Pública, Wantuir Francisco Brasil Jacini; o Diretor de Logística da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos, Clênio Belucco; o representante do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, General Marconi dos Reis Bezerra; o Corregedor Nacional do Ministério Público, Jeferson Luiz Pereira Coelho; o Diretor Técnico-Científico da Polícia Federal, José Jair Wermann; o Secretário de Estado de Segurança do Distrito Federal , Delegado Sandro Avelar; o Presidente da Asssociação Nacional dos Peritos Criminais Federais, Hélio Buchmuller Lima e o Diretor-Geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra.

 

Antes da abertura oficial do evento, as autoridades e o público presente puderam realizar uma visita guiada pelos estandes, que foram construídos num ambiente cenográfico que remete os participantes a uma cidade virtual, e onde foram apresentadas soluções de vanguarda em tecnologias de segurança eletrônica e análise de evidências multimídia. Destacam-se os sistemas para identificação digital, vigilância, monitoramento eletrônico, controle de fronteiras e de acessos, dentre outros equipamentos, que foram recriados em cenários alusivos a estádios, bancos e aeroportos.

 

O Diretor Técnico-Científico da Polícia Federal, José Jair Wermann, salientou a oportunidade que o evento proporciona, tanto para o intercâmbio de informações, com foco na evolução da qualidade da prova pericial, quanto para a preparação do país para sediar grandes eventos internacionais. “Posso afirmar que o ICMedia  2012 reveste-se de singular importância e conveniência por ocasião da realização de grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas 2012, tendo em vista que serão discutidas questões relacionadas à segurança eletrônica e identificação digital de pessoas”, disse Wermann.

 

O Secretário de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar, lembrou que o evento irá contribuir para que o Brasil possa avançar em termos de segurança pública. “Temos a oportunidade de trazer progresso e modernização para a segurança pública de todo o Brasil. Isso é preciso ser ressaltado, porque o Brasil não é um país que pode abrir mão dessa evolução. Sobretudo para deixar como legado, para a população brasileira, essa segurança pública que é tão cobrada e tão desejada”, enfatizou Avelar.

 

Para o Diretor-Geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra, o evento reveste-se de especial importância por permitir uma forte parceria entre o setor público e o setor privado. “Essa parceria se materializa através do Guia de Referência em Sistemas de Circuito Fechado de Televisão. Ele vai nos permitir a produção de melhores laudos, mais consistentes no que se refere à investigação. E mais que isso, vai nos permitir um crescimento no que se refere à policia preventiva, tanto para os grandes eventos, quanto para o nosso dia-a-dia”.

 

O Guia de Referência em Sistemas de Circuito Fechado de TV (CFTV) será apresentado ao público no dia 21 de setembro, às 15h40. O guia trará à tona conceitos importantes das aplicabilidades dos sistemas de CFTV. O objetivo é permitir que, com essas orientações e recomendações, as atividades de monitoramento, vigilância, detecção e identificação tornem-se mais efetivas, eficazes e com maior grau de qualidade, o que resultará em robustez das provas materiais de audiovisuais advindas desses sistemas.

Institucional Support

Realization & Organization

Co-organization
logo sesge