ICMedia

LOADING
PREV
NEXT
http://www.icmedia.org.br/2012/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/banner_integrado.png
http://www.icmedia.org.br/2012/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/banner_integrado.png
Em 2015, a ICCyber e a ICMedia são Conferência Integrada ICCyber - ICMedia

A Conferência Integrada reunirá os dois mais importantes e consagrados eventos em ciências forenses das áreas de computação, multimídia e segurança eletrônica da América Latina.

23 a 25 de junho

Saiba mais ...
A Conferência Integrada ICCyber - ICMedia

Em 2015, a Conferência Integrada será realizada pela APCF - Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais e pela Academia Brasileira de Ciências Forenses, com apoio institucional do Departamento de Polícia Federal.

23 a 25 de junho

Saiba mais ...
Quinta-feira, 25 Abr 2024

Autoridades prestigiam abertura da ICMedia 2012

Cerimônia ocorreu ontem (18), no Centro de Convenções do Royal Tulip Hotel, em Brasília.

 

A abertura da Conferência Internacional de Ciências Forenses em Multimídia e Segurança Eletrônica (ICMedia 2012) contou com a participação de diversas autoridades brasileiras. Estavam presentes à mesa o Presidente-executivo da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia em Identificação Digital, Célio Ribeiro; o Secretário de Logística e Tecnologia da Informação, Delfino Souza; o Diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, Renato da Silveira Martini; o Presidente da Agência Nacional de Aviação Civil, Marcelo Pacheco dos Guaranys; o Presidente do Colégio Nacional de Segurança Pública, Wantuir Francisco Brasil Jacini; o Diretor de Logística da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos, Clênio Belucco; o representante do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, General Marconi dos Reis Bezerra; o Corregedor Nacional do Ministério Público, Jeferson Luiz Pereira Coelho; o Diretor Técnico-Científico da Polícia Federal, José Jair Wermann; o Secretário de Estado de Segurança do Distrito Federal , Delegado Sandro Avelar; o Presidente da Asssociação Nacional dos Peritos Criminais Federais, Hélio Buchmuller Lima e o Diretor-Geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra.

 

Antes da abertura oficial do evento, as autoridades e o público presente puderam realizar uma visita guiada pelos estandes, que foram construídos num ambiente cenográfico que remete os participantes a uma cidade virtual, e onde foram apresentadas soluções de vanguarda em tecnologias de segurança eletrônica e análise de evidências multimídia. Destacam-se os sistemas para identificação digital, vigilância, monitoramento eletrônico, controle de fronteiras e de acessos, dentre outros equipamentos, que foram recriados em cenários alusivos a estádios, bancos e aeroportos.

 

O Diretor Técnico-Científico da Polícia Federal, José Jair Wermann, salientou a oportunidade que o evento proporciona, tanto para o intercâmbio de informações, com foco na evolução da qualidade da prova pericial, quanto para a preparação do país para sediar grandes eventos internacionais. “Posso afirmar que o ICMedia  2012 reveste-se de singular importância e conveniência por ocasião da realização de grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas 2012, tendo em vista que serão discutidas questões relacionadas à segurança eletrônica e identificação digital de pessoas”, disse Wermann.

 

O Secretário de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar, lembrou que o evento irá contribuir para que o Brasil possa avançar em termos de segurança pública. “Temos a oportunidade de trazer progresso e modernização para a segurança pública de todo o Brasil. Isso é preciso ser ressaltado, porque o Brasil não é um país que pode abrir mão dessa evolução. Sobretudo para deixar como legado, para a população brasileira, essa segurança pública que é tão cobrada e tão desejada”, enfatizou Avelar.

 

Para o Diretor-Geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra, o evento reveste-se de especial importância por permitir uma forte parceria entre o setor público e o setor privado. “Essa parceria se materializa através do Guia de Referência em Sistemas de Circuito Fechado de Televisão. Ele vai nos permitir a produção de melhores laudos, mais consistentes no que se refere à investigação. E mais que isso, vai nos permitir um crescimento no que se refere à policia preventiva, tanto para os grandes eventos, quanto para o nosso dia-a-dia”.

 

O Guia de Referência em Sistemas de Circuito Fechado de TV (CFTV) será apresentado ao público no dia 21 de setembro, às 15h40. O guia trará à tona conceitos importantes das aplicabilidades dos sistemas de CFTV. O objetivo é permitir que, com essas orientações e recomendações, as atividades de monitoramento, vigilância, detecção e identificação tornem-se mais efetivas, eficazes e com maior grau de qualidade, o que resultará em robustez das provas materiais de audiovisuais advindas desses sistemas.

Apoio Institucional

Realização e Organização

Coorganização