ICMedia

LOADING
PREV
NEXT
http://www.icmedia.org.br/2012/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/banner_integrado.png
http://www.icmedia.org.br/2012/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/banner_integrado.png
Em 2015, a ICCyber e a ICMedia são Conferência Integrada ICCyber - ICMedia

A Conferência Integrada reunirá os dois mais importantes e consagrados eventos em ciências forenses das áreas de computação, multimídia e segurança eletrônica da América Latina.

23 a 25 de junho

Saiba mais ...
A Conferência Integrada ICCyber - ICMedia

Em 2015, a Conferência Integrada será realizada pela APCF - Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais e pela Academia Brasileira de Ciências Forenses, com apoio institucional do Departamento de Polícia Federal.

23 a 25 de junho

Saiba mais ...
Sábado, 20 Abr 2024

Pagamento de compras na ponta dos dedos

alt

 

A Montreal, uma das maiores empresas de TI do Brasil, apresentará durante a ICMedia 2012 uma solução inédita no país: o pagamento das compras na ponta dos dedos. A tecnologia adapta o já conhecido sistema de identificação biométrica (AFIS) para o varejo, em que o pagamento é feito de forma digital. No lugar do cartão, o consumidor usa suas impressões digitais e a fatura é lançada diretamente em sua conta bancária.

 

Conhecida como Finger Payment (Pagamento Digital, em tradução livre para o português), a tecnologia desenvolvida pela empresa alemã Dermalog Identification Systems GmbH, parceira da Montreal, permite sua aplicação em qualquer rede de lojas do varejo. Na Alemanha, a solução passou a ser aplicada a partir de 2010 em uma das maiores redes de supermercados do país.

 

Os visitantes da ICMedia terão a oportunidade de testar um processo similar ao já utilizado pelos alemães. No espaço da Cidade Digital, onde serão apresentadas soluções de vanguarda em TI, será montado um caixa de supermercado que funcionará pelo sistema de Finger Payment. Lá os usuários poderão testar o aplicativo, que estará instalado ao lado de ambientes como estádios, bancos, aeroportos, dentre outros previstos no evento.

 

A nova solução em AFIS já está disponível para aplicação em todo o comércio. Em parceria com a Dermalog, a Montreal vem trabalhando com o uso dessa tecnologia desde 1997. Desde então, tornou-se líder deste segmento no país e hoje reúne o maior cadastro para identificação biométrica da América Latina, com mais de 11 milhões de registros.

Apoio Institucional

Realização e Organização

Coorganização