ICMedia

LOADING
PREV
NEXT
http://www.icmedia.org.br/2012/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/banner_integrado.png
http://www.icmedia.org.br/2012/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/banner_integrado.png
Em 2015, a ICCyber e a ICMedia são Conferência Integrada ICCyber - ICMedia

A Conferência Integrada reunirá os dois mais importantes e consagrados eventos em ciências forenses das áreas de computação, multimídia e segurança eletrônica da América Latina.

23 a 25 de junho

Saiba mais ...
A Conferência Integrada ICCyber - ICMedia

Em 2015, a Conferência Integrada será realizada pela APCF - Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais e pela Academia Brasileira de Ciências Forenses, com apoio institucional do Departamento de Polícia Federal.

23 a 25 de junho

Saiba mais ...
Sábado, 20 Abr 2024

Certisign apresenta o Portal de Assinaturas Eletrônicas

alt

 

Líder em certificação digital e pioneira nessa atividade no Brasil há 16 anos, a Certisign participa do CertForum, que é realizado paralelamente ao ICMedia 2012. Maior fórum sobre certificação digital do Brasil, o Certforum promoverá debates sobre a utilização da certificação digital ICP-Brasil nos setores público e privado e como que os principais atores sociais do país podem colaborar amplamente para o desenvolvimento de novos paradigmas.

 

O vice-presidente da Certisign, Paulo Kulikov, revela que a participação da empresa no CERTForum será focada na apresentação do Portal de Assinaturas Eletrônicas. “Ela é uma plataforma de serviços em nuvem de assinaturas de documentos eletrônicos assinados por certificados emitidos na hierarquia da ICP Brasil, portanto com validade jurídica”, explica.

 
A plataforma coleta assinaturas eletrônicas e faz autenticação de documentos que precisam de validade jurídica, sem que as partes envolvidas precisem se locomover fisicamente ou se dirigir até um cartório. Pelo novo serviço, será possível assinar eletronicamente contratos de prestação de serviço; compra e venda de mercadorias e imóveis; procurações; e toda a papelada exigida atualmente pelos governos para abertura de uma empresa no País. Baseado no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil), o "Portal de Assinaturas Eletrônicas" requeriu um investimento de dois milhões de reais para ir ao ar.
 
Terceira autoridade certificadora a entrar em operação no mundo e a primeira da América Latina, a Certisign é a única empresa brasileira que tem foco exclusivo em soluções que contemplam a certificação digital. A empresa possui uma rede com mais de 950 pontos de atendimento distribuídos pelo país e alcançou a marca de mais de três milhões de certificados emitidos.


Apoio Institucional

Realização e Organização

Coorganização