A proteção de instalações e propriedades como portos e aeroportos, pode ser uma tarefa bastante complexa. Com a proximidade de grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo e as Olimpiadas, essa questão torna-se ainda mais sensível.
Pensando nisso, a NEC, multinacional líder na integração de tecnologias de TI e redes de segurança, apresentará o J-Bis, um sistema para controle de imigração em aeroportos e pontos de fronteira que utiliza reconhecimento biométrico para identificação imediata e precisa dos viajantes.
A companhia também apresentará outras soluções voltadas ao mercado de segurança, como a tecnologia Super Resolution, que enriquece a resolução de imagens analisadas em baixa definição por meio do cruzamento de informações de base de dados (ou biblioteca) de imagens categorizadas, auxiliando os investigadores na procura de pessoas ou veículos.
Outra novidade é o Meta Search, uma solução de processamente de vídeo capaz de analisar diversas características de pessoas ou do ambiente com o objetivo de localizar suspeitos ou procurados por meio de informações como sexo, idade, cores do vestuário características faciais, entre outras.
Também merece destaque a Câmera de Alta Sensibilidade, uma tecnologia avançada que permite capturar vídeos em ambiente com baixíssima iluminação com qualidade muito superior aos atuais sistemas de vigilância e vídeo.