ICMedia

LOADING
PREV
NEXT
http://www.icmedia.org.br/2012/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/banner_integrado.png
http://www.icmedia.org.br/2012/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/banner_integrado.png
Em 2015, a ICCyber e a ICMedia são Conferência Integrada ICCyber - ICMedia

A Conferência Integrada reunirá os dois mais importantes e consagrados eventos em ciências forenses das áreas de computação, multimídia e segurança eletrônica da América Latina.

23 a 25 de junho

Saiba mais ...
A Conferência Integrada ICCyber - ICMedia

Em 2015, a Conferência Integrada será realizada pela APCF - Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais e pela Academia Brasileira de Ciências Forenses, com apoio institucional do Departamento de Polícia Federal.

23 a 25 de junho

Saiba mais ...
Sexta-feira, 19 Abr 2024

Guia de Circuito Fechado de TV

Um dos mais completos trabalhos realizados sobre circuitos fechados de TV (CFTV) será lançado durante o ICMedia 2012. A apresentação do guia, que contará com orientações sobre projetos, especificação, instalação, recebimento e testes de sistemas e outra informações vai ser apresentado ao público no dia 21 de setembro, às 15h40.

 

O guia trará à tona conceitos importantes das aplicabilidades dos sistemas de CFTV. O objetivo é permitir que, com essas orientações e recomendações, as atividades de monitoramento, vigilância, detecção e identificação tornem-se mais efetivas, eficazes e com maior grau de qualidade, o que resultará em robustez das provas materiais de audiovisuais advindas desses sistemas. A distribuição do guia será gratuita durante seu lançamento, e posteriormente será disponibilizada em arquivo digital para downloads.
 

O Diretor Técnico do Departamento de Polícia Federal, José Jair Wermann, explica que grande parcela dos sistemas de CFTV em uso hoje em dia não cumpre efetivamente seus objetivos, gerando resultados insatisfatórios para a segurança pública e a persecução penal. “A cada dia é mais provável que um fato criminoso possa ser registrado numa gravação de vídeo, facilitando aos órgãos policiais e à Justiça a identificação dos envolvidos e a comprovação dos fatos delituosos. Por isso essa ferramenta é tão importante na resolução desses crimes. As orientações e as recomendações são apresentadas pelos autores com bastante clareza, simplicidade e riqueza de exemplos, de modo a atender a todos os perfis de leitor e a projetos de qualquer tipo de edificação, seja ela pública ou privada, de pequeno ou grande porte", disse Wermann.

Apoio Institucional

Realização e Organização

Coorganização