ICMedia

LOADING
PREV
NEXT
http://www.icmedia.org.br/2012/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/banner_integrado.png
http://www.icmedia.org.br/2012/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/banner_integrado.png
Em 2015, a ICCyber e a ICMedia são Conferência Integrada ICCyber - ICMedia

A Conferência Integrada reunirá os dois mais importantes e consagrados eventos em ciências forenses das áreas de computação, multimídia e segurança eletrônica da América Latina.

23 a 25 de junho

Saiba mais ...
A Conferência Integrada ICCyber - ICMedia

Em 2015, a Conferência Integrada será realizada pela APCF - Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais e pela Academia Brasileira de Ciências Forenses, com apoio institucional do Departamento de Polícia Federal.

23 a 25 de junho

Saiba mais ...
Quarta-feira, 24 Abr 2024

Análise de evidências digitais em debate

O professor do Instituto de Computação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Anderson de Rezende Rocha apresentará, durante sua palestra no ICMedia 2012, os resultados obtidos em suas pesquisas na área de análise forense de imagens e vídeos para verificação da autenticidade e integridade. Rocha abordará o assunto na palestra “Coleta, organização, classificação e análise de evidências digitais na atualidade”, no dia 20 de setembro, às 9 horas.

 

“Mostrarei os processos de identificação da câmera que originou uma determinada imagem ou vídeo; a distinção entre imagens naturais e geradas em computador; a identificação de adulterações em documentos digitais e a determinação do histórico de operações sofridas por um objeto digital e sua relação com outros objetos correlatos (filogenia digital)”, detalha Anderson de Rezende, que é especialista em problemas relacionados à Análise Forense de Documentos, Técnicas de Identificação Humana, Categorização e Recuperação de Imagens Baseado em Conteúdo, Análise de Padrões e Aprendizado de Máquina para Dados Complexos.

Apoio Institucional

Realização e Organização

Coorganização