ICMedia

LOADING
PREV
NEXT
http://www.icmedia.org.br/2012/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/banner_integrado.png
http://www.icmedia.org.br/2012/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/banner_integrado.png
Em 2015, a ICCyber e a ICMedia são Conferência Integrada ICCyber - ICMedia

A Conferência Integrada reunirá os dois mais importantes e consagrados eventos em ciências forenses das áreas de computação, multimídia e segurança eletrônica da América Latina.

23 a 25 de junho

Saiba mais ...
A Conferência Integrada ICCyber - ICMedia

Em 2015, a Conferência Integrada será realizada pela APCF - Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais e pela Academia Brasileira de Ciências Forenses, com apoio institucional do Departamento de Polícia Federal.

23 a 25 de junho

Saiba mais ...
Sábado, 20 Abr 2024

Análise de imagens e biometria em debate

A preocupação com a segurança dos grandes eventos esportivos que o Brasil vai sediar nos próximos anos será debatida por autoridades, especialistas forenses, peritos criminais, pesquisadores e estudantes durante a Conferência Internacional de Ciências Forenses em Multimídia e Segurança Eletrônica.

 

Para falar sobre o tema, o cientista do Instituto Forense Holandês  Zeno Geradts apresentará um estudo sobre a evolução das perícias em registros de imagens e vídeos. Especialista em análise de imagem e biometria, o palestrante atualmente desenvolve projetos envolvendo evidências digitais e multimídia nas áreas de identificação por câmera, reparação de fluxos de vídeo e análise de imagens.

 

O uso desse tipo de tecnologia poderá inibir a atuação de torcedores problemáticos e criminosos durante a Copa das Confederações 2013, a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas de 2016. A possibilidade dos órgãos de segurança utilizarem esses dados, aliados a uma rede de informações, permitirá um prévio conhecimento de potenciais ameaças nesse cenário de grandes aglomerações de pessoas.

 

Além disso, o que existe de mais moderno sobre exames de autenticidade de vídeo e imagens digitais serão apresentados aos especialistas brasileiros, junto com diversas outras experiências já utilizados ao redor do mundo. Entre as novidades do campo da identificação, está a utilização de bancos de dados on-line, como os do YouTube, além de novas técnicas de reconhecimento facial e fotogrametria para a medição de altura de indivíduos e métodos de comparação de outros dados biométricos.

Apoio Institucional

Realização e Organização

Coorganização