ICMedia

LOADING
PREV
NEXT
http://www.icmedia.org.br/2012/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/banner_integrado.png
http://www.icmedia.org.br/2012/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/banner_integrado.png
Em 2015, a ICCyber e a ICMedia são Conferência Integrada ICCyber - ICMedia

A Conferência Integrada reunirá os dois mais importantes e consagrados eventos em ciências forenses das áreas de computação, multimídia e segurança eletrônica da América Latina.

23 a 25 de junho

Saiba mais ...
A Conferência Integrada ICCyber - ICMedia

Em 2015, a Conferência Integrada será realizada pela APCF - Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais e pela Academia Brasileira de Ciências Forenses, com apoio institucional do Departamento de Polícia Federal.

23 a 25 de junho

Saiba mais ...
Quarta-feira, 19 Dez 2018

Workshop sobre análise forense de imagens

 

Uma oficina especial será oferecida aos participantes do ICMedia 2012 que trabalham ou tenham interesse em pesquisa e desenvolvimento na área de análise forense de imagens. Durante os dias 17 e 18 de setembro, o palestrante holandês Jurrien Bijhold, Cientista do Instituto Forense Holandês (NFI) e Presidente do Grupo de Trabalho Europeu em Imagens Digitais (ENFSI-DIWG), fará uma apresentação sobre a importância da preservação do local de crime para os profissionais que realizam os primeiros atendimentos periciais.

 

Jurrien Bijhold quer promover o intercâmbio de conhecimentos e experiências entre profissionais, especialistas, desenvolvedores e pesquisadores de todo o mundo. Com ênfase na interação entre os participantes, o seminário terá início com uma pequena introdução sobre o Instituto Forense Holandês, sobre o grupo de análise em imagens (com muitos estudos de caso) e uma visão geral das organizações internacionais atuantes nesta área.
 
Os seguintes tópicos também serão apresentados durante a oficina: Aplicações de modelagem 3D em análise de vídeo, incluindo fotogrametria e o uso de gravações de referência e estatística (2-3horas); Comparação de objetos e reconhecimento facial, com exemplos e discussões, incluindo a criação de imagens de referência demonstradas com webcam; Simulando uma câmera de vigilância (2 horas) e Apresentação e discussão do projeto “CSI the Hague” e seus resultados (1-2 horas).

 

As inscrições ainda estão abertas. Para participar do Workshop é necessário encaminhar um email para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .


Apoio Institucional

Realização e Organização

Coorganização